Dia Mundial da Saúde – Dia 7 de Abril

No dia 07 de Abril, comemoramos o Dia Mundial da Saúde. Uma data que foi criada com a intenção de conscientizar a população no que se diz respeito a vários assuntos relacionados a saúde de um modo geral.

Neste ano de 2016, o tema do dia mundial da saúde será diabete. Todos os assuntos que são debatidos durante o dia mundial serão prolongados por todo o ano , por meio de palestras, atividades instrutivas e educacionais.

Qual é a origem desta data?

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 1948, devido a preocupação dos seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas por todo o mundo mas também como alertar sobre os principais problemas que podem afetar toda a população mundial.

Oficialmente, o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950.

De acordo com a  OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Conforme a lei 8.080 do ano de 1990, a saúde é um direito fundamental de todo ser humano e a responsabilidade do governo prover as condições  para seu exercício pleno. A lei também se dirige ao foco que para se ter saúde, alguns fatores são determinantes, sendo eles como a alimentação, moradia, saneamento básico, o meio ambiente, o trabalho, a renda, a educação, atividade física, transporte, o lazer e também acesso aos bens e serviços essenciais.

É fundamental que, além de cuidarmos da nossa saúde, participemos da luta por melhorias em nosso país. Vale destacar que não devemos procurar melhorias apenas em hospitais, devemos lutar por mais segurança, educação, lazer, cultura, entre vários outros direitos básicos e fundamentais para o nosso completo bem-estar.

Clique aqui e confira nossas dicas sobre saúde.

Conheça nosso parceiro na linha de saúde: Empório do Uniforme

 

 

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *